TRABALHO E LAZER JUNTOS, É POSSÍVEL? COMPARTILHE!

Veja o link e compartilhe!

Você já imaginou fazer apenas o que gosta a vida inteira? Mas e daí, viveria do quê? Sonhos? Se imaginarmos o trabalho como um fardo, a situação realmente parece impossível. Mas e se o trabalho, o lazer e o estudo começassem a se misturar em nossas vidas de tal forma que não desse mais para diferenciar uma coisa da outra?

Esta é a proposta de Domenico de Masi, sociólogo italiano da Universidade La Sapienza, de Roma, e presidente da Escola de Especialização em Ciências Organizativas, a S3 Studium. Ele defende a idéia que é chegado o momento de cultivarmos o ócio criativo para uma nova era. Utopia? Não. Cada vez mais pessoas e empresas aderem aos seus conceitos e passam a ter vidas mais felizes e produtivas.
Viver sem stress é quando consigo unir lazer e trabalho!

Anúncios

8 pensamentos sobre “TRABALHO E LAZER JUNTOS, É POSSÍVEL? COMPARTILHE!

  1. “Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida” (não consegui ter certeza da autoria…)

    Pois é… transformar o ambiente de trabalho num salão social é dar sentido à interação humana, ‘té que demoraram pra perceber, né? O sujeito passa mais tempo trabalhando que com a família ou se divertindo, nada como incluir família e diversão neste processo.

  2. Curti muito! As empresas brasileiras deveriam aderir a esses conceitos. Vou procurar saber mais sobre essa pesquisa. Parabéns pela cara nova do Blog! Abraço, professor.

    • Great goods from you, man. I’ve understand your stuff pueivors to and you are just extremely excellent. I really like what you have acquired here, certainly like what you’re stating and the way in which you say it. You make it entertaining and you still care for to keep it smart. I can’t wait to read far more from you. This is actually a great website.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s