Quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a morrer.”
Leonardo da Vinci ( 1452-1519)
Se mal refletimos sobre como viver intensamente e com sentido aqui, como podemos sem fé nos preparammos para uma vida eterna?
Para Nietzche , que critica a “estética da existência”, viver bem não é só continuar existindo e o sentido da vida não é só sobrevivência, mesmo que seja nas melhores condições materiais.
Somos todos seres humanos… Capazes de muitas coisas, porém incompletos, imperfeitos e finitos. Da mesma forma que às vezes é muito difícil aceitar nossos próprios defeitos ou os dos outros, também é muito doloroso aceitar que as pessoas não são imortais. Queremos viver muito e bem, assim como desejamos aos que amamos.
A morte não pode ser comparada a nada neste mundo. Como seres finitos que intensidade de vida temos vivido e que marcas vão ficar aqui da nossa breve passagem?
Você está preparado para a eternidade, sua fé em Deus te dá paz?
Ser cristão é acreditar que o plano de amor de Deus, é através de Jesus, por isto, Ele veio, viveu, morreu e ressuscitou! Por mim e por você.
Refletir sobre a vida/morte é possível e necessário!
Não posso fazer a menor idéia sobre a eternidade,vivo hoje…Mas tenho medo da morte,não do morrer em si,mas como morrer…Me apavora o agonizar…
É uma ótima reflexão e ação! Eu penso e sinto diferente!
A VIDA É UM PRESENTE DE DEUS PARA NÓS DISFRUTAR AQUI NA TERRA, COM OBJETIVO DE GLORIFICAR A NOSSO CRIADOR. UMA VEZ QUE TENHA TERMINADO NOSSA RESPONSBILIDADE CHEGARA A HORA DE ENCONTRAR-NOS COM DEUS E AQUI FICA OS FRUTOS QUE TEMOS SEMEADO COM AMOR!