O QUE TE FAZ FICAR COM VERGONHA?

 

http://youtu.be/z8Zf34mxMqs ASSISTA ESTE VÍDEO ! Otima reflexão!

Vergonha é uma condição psicológica e uma forma de controle religioso, político, judicial e social, consistindo de idéias, estados emocionais, estados fisiológicos e um conjunto de comportamentos, induzidos pelo conhecimento ou consciência de desonra, desgraça ou condenação.

O terapeuta John Bradshaw conceitua a vergonha como a “emoção que nos deixa saber que somos finitos”.

A vergonha é um sentimento social, dizia  Lévi-Strauss.

É a não aceitação decorrente do processo  psicológico de ser pegado em flagrante fora dos padrões aceitos e valorizados,  pensamos nós. A presença do outro, insinuada enquanto testemunho, fiscal, juiz,  avaliador é determinante do sentir vergonha. Vera Felicidade de Almeida Campos

 

Ficar nú é vergonhoso, é o estar desprotegido, exposto.

 

Vários endocrinologistas relatam que seus pacientes obesos  frequentemente mentem, negam ter comido doces, ter comido quantidades maiores.

Mas, no Brasil, o que me faz ficar com vergonha, é não do Brasil que é um país maravilhoso e com mil oportunidades em todos os sentidos. Mas, sim, é o que vemos há decádas, que nos três proderes da República, há alguns representantes, que lesgislam,, executam e julgam,  em causa própria, e de alguns poderosos, e assim, permitem que tantas corrupções aconteçam e, a maior parte delas, ficam na impunidade. 

Saber escolher, fiscalizar e denunciar, cabe também à nós cidadãos! No Brasil não faltam leis de direitos ou deveres, falta sim, que se ponha em prática para todo e qualquer cidadão.

Sou brasileiro com muito orgulho e não com vergonha!

Anúncios

5 pensamentos sobre “O QUE TE FAZ FICAR COM VERGONHA?

  1. A criatura perroa na SIC acerca do que fare1 quando for corrido da poledtica.Elementar,meu caro Fripf4r,o cardeal Pina Moura foi para a iberdrola,vocea ire1 para a prisa.Espanha,Espanha,Espanha,ne3o e9?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s