BEBER, E SE ORGULHAR DE NÃO FICAR BÊBADO?

 

 

image>76% das fotos dos usuários do Facebook são de pessoas bêbadas!

Ontem no supermercado presenciei um homem comprando cerca de cem cervejas.Como não parava de falar, perguntei se era festa e ele disse-me: conversa de amigos e que toma muitas por dia e parece água, senti certo orgulho por resistir o não ficar bêbado. Pensei com meus botões: orgulho estranho, sabendo claro das conseguências do álcool em tantas vidas e as tragédias que por vezes ele traz.Guilherme Falcão

A bebida alcoólica pode interferir drasticamente no funcionamento da memória, fato que ocorre freqüentemente com pessoas que bebem exageradamente por um longo período de tempo.

Esta interferência faz com que as pessoas dominadas por este vício percam completamente sua capacidade de armazenar suas memórias recentes. Esta condição é conhecida como síndrome de Korsakoff, e pode ser muito perturbadora.

Embora ainda seja visto por muitos como um vício, o alcoolismo é uma doença. Uma terrível e fatal doença, colocada pela Organização Mundial de Saúde como um flagelo imediatamente abaixo do câncer e dos distúrbios cardíacos, entres as causas mais freqüentes em óbitos em todo o globo terrestre. Incurável, progressiva e de terminação fatal, leva seu portador inexoravelmente à loucura ou à morte prematura.

Anúncios

3 pensamentos sobre “BEBER, E SE ORGULHAR DE NÃO FICAR BÊBADO?

  1. Quanto mais forte eu estou para beber e não me alterar, mais perto do alcoolismo eu estou.Liberdade é você poder fazer, mas não fazer, não pelos outros, mas por você mesmo. A minha alegria nunca será encontrada no fundo de um copo.

  2. Kezza – I cant tell you what reading that blog meant to me pelnsoalry. I love you both to the moon and back and I am so absolutely proud of you both. One day you will be close enough to visit, or have coffee or shop together often, God willing. I love the promo such a great job .and of course our Lee family photos hope it is a tradition and lives on a lot longer than I do. mum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s