Mais de 90% da população aprova a redução da maioridade penal.

VAMOS FAZER UMA PESQUISA?

VOCÊ APROVA OU REPROVA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL?

 

Sete em cada dez brasileiros avaliam que crimes cometidos por menores aumentaram.16_44_41_156_file

 

A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, para que o menor de idade responda criminalmente como os adultos, é aprovada por 92,7% da população brasileira, de acordo com pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte), feita em parceria com o instituto MDA, divulgada nesta terça-feira (11).

O levantamento indica ainda que 69,1% dos brasileiros avaliam que os crimes cometidos por menores aumentaram muito nos últimos anos. Para 3,7% dos entrevistados, porém, esse tipo de delito permaneceu no mesmo nível.

Os dados da pesquisa são diferentes quando se considera a maioridade civil, que é diferente da maioridade penal e representa a emancipação do menor e permite a ele responder pelos danos que causar. A pesquisa mostra que 69,7% concordam com a redução da maioridade civil, ou seja, querem que o menor responda legalmente como adulto. Por outro lado, 28,2% são contra a diminuição.

OAB: “Redução da maioridade penal não fará criminalidade diminuir”

Leia mais notícias do Brasil e Política

Hoje, três propostas sobre maioridade penal aguardam por votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal. Duas delas propõem que a maioridade seja flexibilizada de acordo com a gravidade do delito, e, segundo a terceira, até 16 anos o menor não pode ser considerado responsável pelos próprios atos

Anúncios

3 pensamentos sobre “Mais de 90% da população aprova a redução da maioridade penal.

  1. Menor pode praticar crimes, fazer filhos, matar , estuprar etc. Se é capaz disso tudo, porque não ser punido como adulto?. Em vários outros países sao condenados como adulto. EU APROVO .

  2. Pode ser capaz das maiores atrocidades, mas a culpa ainda é dos adultos… Menor não tem a maturidade neuronal pra arcar com responsabilidades dessa forma… Quem conhece neurociência não pode concordar com esta solução. NÃO APROVO

  3. há única questão de que não concordo é o nossa forma de sistema carcerário, pois o indivíduo entra e sai pior do que entrou, porém EU APROVO, pois acredito que o jovem que praticou tal ato tem que arcar as consequências de seus atos.Se formos falar de culpa, a culpa não é exclusivamente dos pais, pois se trata de uma relação, ou seja, o jovem também tem a sua participação na história, ele não é uma tábula rasa e ele tem várias outras influências além dos pais , então, os pais não podem ser penalizados dessa forma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s