HÁ URGÊNCIA DE PSICÓLOGO ESCOLAR NAS ESCOLAS! COMPARTILHE ESTÁ IDÉIA!

304595_376680932404413_2105422261_ngaroto agredido por colega de aula 2

 

Garoto agredido em sala de aula por colega em Chapadinha, os dois com cerca de 12 anos,  por causa de uma foto sensual da menina que apareceu na internet. Caso foi parar na delegacia e com abertura de processo judicial e Instituto Médico Legal.

As famílias já não conseguem dar limites aos filhos, estes vão para a escola e lá também há dificuldades de limites e há muitas casos de agressões entre crianças e adolescentes, terminam com queixa na delegacia, através da Patrulha Escolar. Isto está acontecendo em escolas públicas e particulares!

Há uma urgência de uma equipe interdisciplinar que inclua psicólogo escolar, que trabalhe toda a escola e  famílias dos alunos. Os governos municipais, estaduais e federais, precisam abrir concurso público em todo o Brasil. E as escolas particulares seguirem o exemplo.

São milhares de casos todos os anos, estamos esperando uma tragédia maior para as autoridades agirem? Pais e alunos, e as própria escolas poderiam começar um movimento na sociedade como um todo com o apoio irrestrito dos professores e direção das escolas onde muitos profissionais são também vítimas da agressões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s