VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO E FALTA DE SENTIDO NA VIDA

foto-acidentes-de-transito-2

Violência no Trânsito

Chega !!! Não podemos aceitar mais que o trânsito de nossa cidade continue esse caos, vitimando tantos motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas !!!Todos nós sabemos que a violência no trânsito tem um custo altíssimo para o país. Anualmente, milhares de vidas são perdidas por causa de acidentes nas rodovias e nas ruas de nossas cidades, e juntamente com perdas vitais há ainda um enorme prejuízo com perdas em produção, custos médicos, previdência social, custos legais, perdas materiais, despesas com seguro e custos com emergências, etc   www.recantodasletras.com.br
Quando a vida se transforma em um corre-corre de uma sociedade consumista, as crianças são criadas sem nem um tempo de qualidade dos pais, por babás, empregadas, etc. 
Quando uma sociedade busca mais o entretenimento que a espiritualidade e a família busca ter mais, para consumir mais e assim se divertir mais, pouco resta para a prática da espiritualidade buscando valores e princípios como direção de vida.
Um dos reflexos disto está na violência no Trânsito, onde cada um mostra-se verdadeiramente como está o seu caráter, o seu emocional e o psicológico. Mostrando-se intolerante e egocêntrico, o mundo gira à minha volta.
Em outras palavras a vida se torna vazia e sem sentido. Mais do que nunca se faz necessário refletir e ensinar a partir das crianças uma vida com sentidos cheia de valores e princípios. E m uma sociedade que se diz cristã, é urgente a prática de uma espiritualidade cristã. Voltemos à origem cristã?  
G. Falcão 
Anúncios

4 pensamentos sobre “VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO E FALTA DE SENTIDO NA VIDA

  1. Estamos vivendo a barbárie motorizada…e o que mais choca é que tudo se resolve com dinheiro. Se pagar a fiança, não precisa nem ficar uma noite recluso, após destruir o sonho de famílias inteiras, como ocorreu esses dias ainda com a Aline e no aeroporto, em Viracopos…Parece que lá o motorista atropelou a senhora na calçada.
    É insustentável essa situação.
    Orlie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s