RELEMBRAR A DOR DO PASSADO É VOLTAR A SOFRER!

RELEMBRAR A DOR DO PASSADO É VOLTAR A SOFRER

Lamentar uma dor passada, no presente, / é criar outra dor e sofrer novamente.
William Shakespeare

A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.

John Kennedy

O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.

Fernando Pessoa

Anúncios

5 pensamentos sobre “RELEMBRAR A DOR DO PASSADO É VOLTAR A SOFRER!

  1. Boa noite.
    Creio que, enquanto sujeitos históricos que somos, e ainda levando em conta o contexto emocional, passando pelo dolorido processo de aquisição de experiência de vida, acho de extrema necessidade( ao menos pra mim) de vez em quando dar uma checada nas lembranças passadas, sejam elas quais sejam e, não importa se doem ainda ou não, tirar disso luz e sabedoria pra administrar o presente. Só assim, numa espécie de autoterapia, creio que é possível a superação.
    Orlie

  2. INCRÍVEL,ESTÁ ACONTECENDO ESSE RELEMBRAR COMIGO NESSE MOMENTO…ESTOU PERDIDA E TRISTE,POIS COMO DIZ ‘FERNANDO PESSOA’ – “O MEU PASSADO É TUDO QUANTO NÃO CONSEGUI SER”…ISSO DÓI ,EU PENSEI QUE ESTAVA CONSEGUINDO ENTERRAR ESSE PASSADO,MAS ELE VOLTOU,VOLTOU COM AS MEMÓRIAS TRISTES,COM AS DORES,COM AS LEMBRANÇAS…MAS VOLTOU PARA ME DIZER DO TUDO QUANTO NÃO CONSEGUI SER…EU NÃO QUERO PERDER MEU FUTURO POR CAUSA DESSE PASSADO INFELIZ,ESSE PASSADO QUE EU NÃO GOSTO,QUE EU QUERO MATAR…VOLTOU PARA ME FAZER CHORAR,VOLTOU PARA ME ENFRAQUECER,PARA ME MALTRATAR…MAS AGORA,AGORA EU POSSO DIZER NÃO,E TOMARA POSSA JOGAR A CULPA FORA…PRECISO TER FORÇAS,HOJE MUITO MAIS…PRECISO DE FORÇAS.

  3. Penso que a acolhida da criança que trazemos em nós possa ajudar. Olhar pra dentro de si e acalentar-se nessa dor e deixá-la vir…Sem o compromisso de ser gente grande, pois a dor é maior. Perdão se te respondo assim, mas me tocou. E depois, devagarinho ir mentalizando perdão…Vai ficar tudo bem.
    Orlie

  4. “Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás, mas vá em frente, pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.”

    Charles Chaplin

    Orlie

  5. Se há culpa verdadeira ao olhar o passado, ela se torna a chance de encarar o presente de outro modo e extrair da culpa uma oportunidade de viver melhor. E sempre há esta oportunidade de viver de um modo digno e feliz.
    Olhar o passado, aprender com ele a acertar no presente, é construir o futuro promissor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s