MEMÓRIAS ALEGRES E TRISTES: ELAS PASSAM…?

 Isso também passa….

Conta-se que, em um reino distante, um súdito estava preocupado em dar um presente ao rei por conta de seu aniversário e, não sabendo o que dar, resolveu procurar um sábio e pedir-lhe um conselho. Explicou ao sábio o que precisava e o sábio escutou com muita atenção. Pediu-lhe um dia para pensar. No dia seguinte o súdito foi conversar e o sábio sugeriu-lhe que desse um anel de presente. O súdito argumentou: “mas, o rei já tem tudo. E vou dar-lhe um anel?” O sábio disse-lhe que este anel era diferente, pois nele estava escrito: “Isto também passa”. Quando o rei vier da guerra todo orgulhoso por ter vencido a guerra, peça para ele olhar o anel; mas, também, quando em outra ocasião ele voltar de lutas, for derrotado, perdendo soldados e sentindo-se fracassado, peça a ele também olhar o anel.
Que lição de vida pode-se tirar desta estória? Para muitas pessoas, a época de final de ano é tempo de balanço de vida, de analisar o que valeu a pena, quais foram os ganhos e perdas. Como foi o ano que passou para você? Você planejou, fez metas, lutou – qual foi o resultado? A maioria de nós não sabe lidar com vitórias e derrotas, pois nas duas parece que o tempo será eterno. Quando lutamos muito por algo e vencemos é comum ficarmos orgulhosos e até alardearmos de modo inadequado a vitória, quase sempre compartilhando como mérito nosso. Por outro lado, quando diante da derrota, como é fácil culparmos os outros o fato de não termos alcançado a vitória. Mas, onde há perdas, há ganhos e o contrário também acontece. Como você tem encarado as vitórias e derrotas em sua  vida? Elas passam ou perduram?

2 pensamentos sobre “MEMÓRIAS ALEGRES E TRISTES: ELAS PASSAM…?

  1. tive muitas derrotas tudo que sonhei para minha vida não aconteceu e vi minha família se desintegrar quando meu pai nos abandonou há 14 anos atrás minha mãe ficou muito doente e eu decidi cuidar dela só consigo com a força que Deus me dá e há 10 anos não tenho uma crise da minha doença bipolar estou estável há tanto tempo que esqueço que sou doente tive uma depressão que durou um ano e um mês mas passou com tratamento e medicamentos as vitórias não são minhas pois sou mais que vitoriosa em Cristo que me amou as derrotas hoje sei que o que sonhei não aconteceu porque não era o plano de Deus para minha vida ELE cuidou de mim de uma forma muito preciosa me poupando de coisas que me deixariam horrorizada se acontecessem e coisas que pareciam boas aos meus olhos mas depois vi que não eram boas para minha vida comecei andar seriamente com Cristo no ano 2000 deixando toda minha vida nas mãos DELE nunca me arrependi desse passo amadureci como pessoa pois era imatura consegui perdoar o mal que me fizeram e mantive a alegria choro muitas vezes de tristeza mas não fiquei amarga e devo tudo ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo hoje cuido de minha mãe amanhã está nas mãos de Deus as memórias alegres eu guardo as tristes passam – glaucia hoppe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.