“O amor custa caro e nunca deveríamos tentar torná-lo barato. Nossas más qualidades, nosso egoísmo, nossa covardia, nossa esperteza mundana, nossa ambição, tudo isso quer persuadir-nos a não levar a sério o amor. Mas o amor só nos recompensará se o levarmos a sério.” Carl Jung
“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” Rabino I João 4:18
O Dr Paul D. Meyer nos diz que só existem “três escolhas para qualquer pessoa envolvida num casamento infeliz: (1) pedir divórcio – a saída mais fácil e mais imatura de todas; (2) suportar o casamento sem procurar melhorá-lo – outra decisão imatura mas não tão irresponsável quanto o divórcio; e (3) enfrentar com maturidade os tropeços e decidir-se a construir um casamento íntimo com aquele que já tem – a única escolha realmente sábia a ser feita.”
E toda esta reflexão só é possível a prática, com amor ou melhor o verdadeiro amor e, como seres imperfeitos que somos, só o amor de Deus colocados em nossos corações nos faz amar verdadeiramente em nossos relacionamentos!
“Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla.” (Antoine de Saint-Exupéry)
É sabido que, salvo raras exceções, o amor tende a esfriar um pouco com o passar dos anos, então talvez seja por isso que Nietzsche tenha recomendado que nos unamos com quem seja prazeroso… conversar! Uma conversa inteligente pode salvar uma relação, olha só!
Orlie
DoSul disse:O pior de tudo que os apetrechos se3o priiudjceais ao meio ambiente pois queimam carve3o e querosene, indo de encontro ao PDSA, mais um Estado que tem um Senador cujo o partido esta no controle do Ministe9rio e das estatais de energia, logo, logo tais problemas estare3o sanados, ne3o e9 ?
e quando amar o outro significa deixar de amar a si mesmo? Quando insistir em um casamento significa deixar de lado sua auto-estima, seu auto-respeito e até mesmo sua liberdade de crer e de amar os outros. O que fazer?
Aí procura a ajuda de especialista em psicologia para casais e espera de adeus um milagre.
Procura um profissional em psicologia.