SOLIDARIEDADE É DAR E RECEBER

 A oportunidade de ajudar pessoas é algo que faz toda a diferença na vida. E consegue dar ânimo, força e alegria! A médica Zilda Arns, foi mestra e exemplo nesta arte!

Ser solidário é necessário para não tornar-se solitário. Quem geralmente está disposto a ajudar pessoas, faz um círculo de amigos e admiradores sem fim. E isto faz com que esta pessoa sempre circule com outras e seja centrado em gente. Para isso também se faz necessário que ela compartilhe suas necessidades e não banque o herói o tempo todo. Dando este equilíbrio em sua vida ela sabe dar e receber, isto é, ajuda e é ajudada, faz outros felizes e também se sente feliz com a ajuda de outros.

Anúncios

Um pensamento sobre “SOLIDARIEDADE É DAR E RECEBER

  1. “Quem não vive para servir, não serve para viver!”

    Muitas vezes estamos entristecidos, entediados até, mas se num instante passamos a auxilair alguém, é imediato esquecermos nossas reclamações e sermos envolvidos numa sensação de alegria que não se explica.
    Não é nada fora do comum, mas ser gentil, ouvir, dar uma mão, geralmente reverte em maior benefício a quem o faz do que até pra quem recebe. Parece mágica, experimente!!!

    Orlie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s