CONHECE ALGUM EGOCÊNTRICO? É O CARA OU É O MALA?


Egocêntrico – Indivíduo que acredita que tudo deve caminhar a seu favor, por achar que é o único a merecer; sem se preocupar com o seu semelhante. Se sente o centro do universo.

Caso esteja num navio prestes a afundar, o egocêntrico, com certeza, tentará convencer a todos que ele deve ser o primeiro a entrar num bote salva vidas porque ele realmente só consegue enxergar suas próprias necessidades, e só ele é para os outros insubstituível.

Pensa que sol gira em torno dele. É desagradável, insociável!
O mundo precisa dele, ele se acha  imprescindível!
Não consegue ouvir alguém terminar um relato, tem que falar…
Em outras palavras, é o famoso Mala, mas ele se sente e quer ser o Cara.
Ele precisa de ajuda urgente!!!!!!!!

A anestesia para este tipo de vida, são medicações controladas para quem não precisa, drogas em geral, populares e aceitáveis na sociedade: cigarros e bebidas alcoólicas 

Anúncios

4 pensamentos sobre “CONHECE ALGUM EGOCÊNTRICO? É O CARA OU É O MALA?

  1. Um cara que pensa dessa forma é produto de uma criação onde ele realmente era o centro do universo? Se ele cresce acreditando que tudo está gravitando ao redor de seu umbigo, ele passa a considerar isso verdade, não é? Ou alguém pode simplesmente, do nada, achar que é o mais importante da galáxia?

  2. Vivemos numa sociedade doente. Estamos cercados por pessoas que em sua maioria também são, e/ou, estão doentes. O egocentrismo é uma doença (neurose) que pode ser tratada e curada, quando o egocêntrico quer. Os complexos de inferioridade originários, em sua maioria durante a primeira infância, quando acontece alguma preterição, podem ser uma das causas desse mal. Geralmente todo egocêntrico também é um narcisista em potencial. Precisamos sim, perceber nossos males e nos livrar dele através da cura. Acontece que este é um processo doloroso, e a hodiernidade não suporta dor, por isso existem tantos analgésicos; por isso existem tantos shoppings centers; por isso os nossos jovens consomem tanto álcool e outras drogas entorpecentes. Mas ninguém quer ver-se doente. Este quadro me lembra uma fala do Cristo: “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes;” Marcos 2:17 Cabe então a pergunta: Quem são os sãos? E quem são os doentes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s