Quando os romanos pronunciavam AVE CESAR, mal sabiam que o imperador tinha medo da noite.
O rei Henrique I da França e sua colega Isabel I da Inglaterra não suportavam gatos nas proximidades porque lhes infundiam terror.
Estes medos irracionais, tradicionalmente chamados de fobias, fazem parte do transtorno da ansiedade, conjunto de anomalias que segundo a Organização Mundial de Saúde OMS, afetam hoje em dia cerca de 400 milhões de pessoas em todo o mundo.
Há esperança: Superação: A professora Maria José só venceu o medo de falar em público depois que começou a tomar remédio e fazer terapia. Isto é N° Edição: 2003 | 26.Mar.08 –
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.
“Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome” você é meu. Isaías 43:01
“O verdadeiro amor lança fora o medo!” 1 João 4:18
As fobias precisam ser investigadas, observadas para que, assim compreendidas, possam ser tratadas. Muitas vezes a própria pessoa descobre uma forma de diminuir o impacto do medo sobre sua vida cotidiana através do fortalecimento da sua relação consigo mesma e com o que a cerca. Longas conversas com Deus, autoconhecimento, bons hábitos, um hobby que tranquilize e leitura saudável podem auxiliar muito. Organização prévia para evitar situações extremas como é o caso de quem tem Síndrome de Pânico, por exemplo, sendo importante planejar um retorno pra casa sozinho, evitando improvisos, como passar por uma rua escura, etc. O importante é buscar formas de sentir segurança principalmente nas crises, que é quando a vulnerabilidade é intensa. Bom, pela experiência de situações que presenciei, é isso.
Continues com profundos comentários. Além de textos fantásticos.
Abraço,
Guilherme