VIVER COM MEDOS (FOBIAS) OU ENFRENTÁ-LOS? leia mais…A OMS ADVERTE!

Quando os romanos pronunciavam AVE CESAR, mal sabiam que o imperador tinha medo da noite.

O rei Henrique I da França e sua colega Isabel  I da Inglaterra não suportavam gatos nas proximidades porque lhes infundiam terror.

Estes medos irracionais, tradicionalmente chamados de fobias, fazem parte do transtorno da ansiedade, conjunto de anomalias que segundo a Organização Mundial de Saúde OMS, afetam hoje em dia cerca de 400 milhões de pessoas em todo o mundo.

Há esperança: Superação: A professora Maria José só venceu o medo de falar em público depois que começou a tomar remédio e fazer terapia. Isto é N° Edição: 2003 | 26.Mar.08 –

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.

Fernando Pessoa

Anúncios

2 pensamentos sobre “VIVER COM MEDOS (FOBIAS) OU ENFRENTÁ-LOS? leia mais…A OMS ADVERTE!

  1. “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome” você é meu. Isaías 43:01

    “O verdadeiro amor lança fora o medo!” 1 João 4:18

    As fobias precisam ser investigadas, observadas para que, assim compreendidas, possam ser tratadas. Muitas vezes a própria pessoa descobre uma forma de diminuir o impacto do medo sobre sua vida cotidiana através do fortalecimento da sua relação consigo mesma e com o que a cerca. Longas conversas com Deus, autoconhecimento, bons hábitos, um hobby que tranquilize e leitura saudável podem auxiliar muito. Organização prévia para evitar situações extremas como é o caso de quem tem Síndrome de Pânico, por exemplo, sendo importante planejar um retorno pra casa sozinho, evitando improvisos, como passar por uma rua escura, etc. O importante é buscar formas de sentir segurança principalmente nas crises, que é quando a vulnerabilidade é intensa. Bom, pela experiência de situações que presenciei, é isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s