Sábio é o ser humano que tem coragem de se conhecer mais, para reconhecer os seus erros e fracassos e, utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de seu jardim e ter paciência e perseverança de presenciar a beleza do florescer.
Ser sábio é saber ouvir e tentar compreender o outro, mesmo se o que diz é diferente do que acredita ser a sua verdade. É aceitar que existem diferenças de visão de mundo. É não julgar seu amigo, mas tentar perceber suas limitações. Tentar ajudá-lo se ele pediu e lhe deu permissão para fazer parte de sua vida.
Sábio, para Agostinho, é aquele que a razão domina. Insensatos são homens que possuem razão, mas não vivem submissos a ela. Insensatez é o fato de deixar a razão ser dominada pela paixão.
esta frace para mim é muito importante: “Tentar ajudá-lo se ele pediu e lhe deu permissão para fazer parte de sua vida.” como ser humano tenho a responsabilidade ser sensivél quando a pessoa verbaliza seus pensamento e expressa suas moçõese e valorizar sua amizade e sua postura para que poda-mos aprender e ver outro ponto de vista
.