Quando dizemos coisas como “as pessoas não mudam”, deixamos os cientistas transtornados.
Porque a mudança é literalmente a única constante da ciência.
Energia… Matéria… Estão sempre mudando. Transformando-se… Fundindo-se… Crescendo… Morrendo.
As pessoas fazem tudo para não mudar e, isto não é natural. Ora ficamos saudosistas com lembranças do passado e deixamos o presente escorrer em nossas vidas.
Para que se ater a velhas memórias se é mais desafiante criarmos novas?
A mudança é uma constante!Tudo está mudando em nossa volta! E quantas vezes nem refletimos o quanto mudamos. Parecemos algumas vezes os mesmo de anos atrás.
Como experimentamos a mudança, depende de nós. Pode parecer o fim de algo ou uma segunda chance.
A cada dia percebo-me diferente em algo no meu viver! Mas em outros pareço um museu. Mas, insisto em mudar para melhor com fé, esperança e amor!
Gostei da cara do blog,e gostei do que li,eu estou com tendências a me ater em velhas memórias,Guilherme vc é meu terapeuta mais eficiente,basta uma palavra sua e pronto! eu tenho um insight.Obrigada meu querido.bjs
Obrigado querida por teu carinho! Que bom você tocar para a frente a vida! Você é especial, sabia? bjs
Saudades dos seus comentários!
Às vezes culpamos pessoas ou circunstancias por não mudarmos, até acontecer a conscientização de termos que vencer o maior gigante, aquele que faz de tudo para nos manter em nossa zona de conforto, prepara situações que parecem colaborar com a mudança quando na verdade são empecilhos disfarçados, esse gigante somos nós.
Boa reflexão! O difícil é sermos gigantes quando precisamos! Mas, o começar em mim é fundamental! Os outros as vezes se tornam desculpas para não nos mexermos e enfrentarmos! grande abraço,
Só fiz esse acesso para me identificar.
“Como experimentamos a mudança, depende de nós. Pode parecer o fim de algo ou uma segunda chance.” o importante ser flexivel para mudanças e tirar uma lição da experiencia e depois compartilhar com alguém que está com dificuldades de ser flexivél para crescer.